#

Roteiro de 3 dias em Punta del Este

Depois de conhecer Buenos Aires - o destino internacional nº1 da maioria dos brasileiros - muita gente está apostando em outras opções, tão interessantes e com um custo/benefício semelhante ao da capital portenha: Santiago, no Chile; Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai. 
O Balneário de Punta Del Este é uma ótima aposta para as férias de verão, de dezembro a fevereiro. Com 3 dias disponíveis na cidade, já é possível conhecer várias atrações e aproveitar o que Punta tem a oferecer.

DIA 1

O 1º dia pode começar com uma visita à escultura que é o cartão postal da cidade: La Mano, na praia Brava. Depois das fotos, vale caminhar pela Avenida Gorlero, em direção ao Porto da cidade. A Avenida é a principal de Punta Del Este, com muitas lojas, restaurantes e hotéis. Aproveite para tomar um “helado de Dulce de leche” (sorvete de doce de leite) da Freddo, considerada uma das melhores sorveterias do mundo.

Descanse e aproveite para almoçar, apreciando a paisagem do Porto da cidade, antes de retornar para a área da Praia Brava, para aproveitar a tarde de sol e colocar o bronzeado em dia. Ah, mas vale um aviso. O mar de Punta Del Este é gelado. Só os mais corajosos que se arriscam a dar um mergulho.

À noite, vale tentar a sorte no cassino mais famoso da cidade, o Conrad.










DIA 2

Reserve o 2º dia para fazer um City Tour e conhecer os pontos mais afastados. Mas vá na parte da tarde. Por dois motivos:

1) Você certamente aproveitou muito a noite anterior e vai acabar acordando tarde, como todos os moradores da cidade...

2) O City tour encerra com uma visita à Casa Pueblo, simplesmente imperdível durante o pôr do sol. O Casa Pueblo, localizado em Punta Ballena, trata-se de um museu/hotel/restaurante construído pelo arquiteto/pintor/escritor Carlos Vilaró. Lá, além de visitar a exposição dos quadros do pintor (podendo até pegar um autógrafo com o mesmo!) vale (muito) a pena acompanhar a cerimônia do Por do Sol.

Além da Casa Pueblo, o passeio também leva à região de La Barra, o point da balada. Porém, o city tour é bem rápido. Quem quiser aproveitar mais em La Barra, inclusive ir à Playa Bikini, pode optar por pegar um ônibus na rodoviária no centro de Punta Del Este.

No início da noite, vale a pena conferir a feirinha de artesanato que rola na Plaza Dorrego. E mais tarde, aproveite a noite no Moby Dick Pub, um dos bares clássicos de Punta Del Este.



DIA 3

Aproveite o último dia em Punta Del Este para fazer um passeio à uma de suas ilhas. Você pode visitar tanto a Isla Gorriti, a primeira “Ilha de Caras” e aproveitar a praia ou visitar a Ilha dos Lobos, uma das maiores colônias de lobos marinhos no mundo.









DICAS

Punta Del Este é agitada e vibrante no verão, mas perde totalmente a graça nos meses mais frios. Não vale a pena visitar a cidade na época de inverno! Melhor optar por Montevidéu neste caso.

Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias